20 de November de 2017

Alagoanos vencem Mundial de Futevôlei em Salvador

Lágrimas e vibração marcaram a conquista do título de campeã da primeira etapa do Campeonato Mundial de Futevôlei Masculino pela dupla brasileira, Tatá e Peão, de Alagoas, que venceu os paraguaios Belo e Vitor, por 2 sets a 1. A grande final aconteceu no último domingo (07/03), de forma emocionante, diante de um animado público que lotou as arquibancadas nas areais da Praia de Jaguaribe, em Salvador. As parciais da partida foram 15×9, 13×15 e 12×9. O evento teve o apoio do Governo do Estado, por meio da  Sudesb.

Final do campeonato mundial de futvôlei.

Os alagoanos se classificaram para o Mundial ao vencer o Campeonato  Brasileiro de Futevôlei, realizado na quinta e sexta-feira (4 e 5/3), derrotando na final, os cariocas Papel e Anderson por 2 a 0.  Entre as mulheres ficou em primeiro lugar a dupla carioca, Tatiana e Bianca que ganhou de Lana (Brasília) e Patricinha (Rio de Janeiro). A competição nacional iniciada na quarta-feira (3/03), reuniu 21 duplas no feminino  e 28 no masculino. A melhor colocação entre os baianos ficou com a dupla Diogo e Caniggia que obteve o sétimo lugar.

Segundo a presidente da Federação Internacional de Futevôlei, Ivandilce Araújo (Nicinha), agora é preparar a segunda etapa do Brasileiro a ser realizada no próximo mês de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.  “A estrutura desta primeira etapa em Salvador realmente está de parabéns e o apoio, com a parceria do Governo do Estado e do Ministério do esporte foi fundamental para este sucesso” afirma.

Final do campeonato mundial de futvôlei.
Final do campeonato mundial de futvôlei.

Ainda no domingo (7/3), para chegar a decisão  do Mundial de Futevôlei,  que contou com a participação de 22 duplas, os alagoanos Tatá e Peão, ganharam,  na semifinal, dos italianos  Danny e Dado, por 2 sets a 0, parciais de 15×8 e 15×10. Na final, os brasileiros abriram o primeiro set e venceram fácil os paraguaios por 15×9. No segundo set os adversários pressionaram, e empataram em 1 a 1, marcando  13×15. E para a alegria da torcida, o Brasil aplicou 12×9, fechando o placar em 2 a 1 e ficando com a primeira colocação do mundial.

A dupla de Maceió, Alagoas, Cícero dos Santos (Tatá) e Nataniel Cavalcanti Santos Júnior (Peão) já está atuando junto há quatro anos e vem conquistando bons resultados. Entre outros títulos, destacam-se o de bicampeões mundiais, campeões alagoanos e do Norte Nordeste, realizado o ano passado em Morro de São Paulo. “Esta é a segunda vez que viemos à Bahia. Começamos a temporada de 2010 com o pé direito e estamos muito felizes. Vencemos as primeiras etapas do circuito alagoano, do brasileiro e do mundial. Agora vamos nos preparar para as próximas competições” disse Tatá.

A decisão do Mundial teve a presença de diversas autoridades, do governador Jaques Wagner, do secretário Nilton Vasconcelos e do diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, que disse ter ficado impressionado com o nível técnico dos atletas e muito orgulhoso com a realização desta etapa do Mundial em Salvador. O diretor da Federação Baiana de Futevôlei, Isac Lima, lembrou ainda que tudo contribuiu para o sucesso do evento. “Desde o tempo até o apoio do público. Superou as expectativas” garante. Já o representante das Federações Esportivas da Bahia, José Sandes Filho, espera que o certame faça parte do nosso calendário de futevôlei.

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Futevôlei será realizada de  dias 10 e 11 de maio, na cidade de  Albufera, em Portrugal.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*