24 de November de 2017

A bola não parou no primeiro dia dos Jogos Abertos em Santo Antônio de Jesus

O primeiro dia do maior zonal dos Jogos Abertos do Interior teve disputas desde a manhã deste sábado (9/10), até as 3 horas da madrugada de domingo. A bola não parou. No total, foram 27 jogos de basquete, futsal, vôlei e handebol masculino e feminino. As partidas estão acontecendo em quatros localidades. Na quadra do Clube 100, Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz, Ginásio da Urbis II e quadra externa do ginásio. O evento, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb -, está sendo realizado no município de Santo Antônio de Jesus, reunindo atletas de 24 cidades.

No futsal masculino, os municípios de Milagres e Jequié foram algus dos vencedores desta primeira rodada. No feminino, Feira de Santana, Nordestina e Jaguaquara. No vôlei masculino, Valente, Cachoeira e Itatim. No feminino, as meninas da cidade Princesinha estrearam com vitória. No basquete masculino, os atletas de Jequié, Simões Filho e Ilhéus levaam a melhor. No feminino, as garotas de Valente comemoraram.

A atleta de futsal feminino da cidade de Nordestina, Ilza Ferreira, não escondeu a emoção de ter estreado, com vitória, sobre Valente, por 6 a 4. “Fiquei feliz com o resultado, pois iniciamos a partida perdendo. A torcida começou a gritar ‘Valente já ganhou’. E isso criou mais motivação e ânimo para a minha equipe, pois gostamos de jogar contra a torcida”, explicou, emocionada.

O entusiamo do atleta de handebol, Vitor de Oliveira, de Feira de Santana, não foi diferente Calouro nos Jogos Abertos do Interior, estava com receio de jogar, pois a equipe tinha três semanas sem treinar. ” Mesmo sem treinar, vencemos por 23 a 17, a equipe de Valente. A expectativa com o que vem pela frente é grande, principalmente porque sei que iremos jogar contra Simões Filho que é o nosso principal adversário. Apesar de ser novato neste evento, conheço a equipe de outros campeonatos e os resultados não foram satisfatórios para a nossa equipe”, disse.

Solenidade de Abertura

A abertura oficial do evento ocorreu às 21 horas, também deste sábado (9/10), no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais. O público lotou o espaço para conferir o desfile de todas as delegações participantes. O superintendente de esporte e cultura do munícipio, Ernani Mercês, deu as boas vindas a todos e finalizou declarando Aberto o 5º zonal dos Jogos. Após a abertura, apresentações de grupos culturais animaram a noite. Em seguida, o ginásio voltou a ser palco de competições.

Neste domingo (10/10), acontecerão mais 38 jogos para movimentar o zonal do Recôncavo Baiano. Nesta segunda-feira (11/10), serão conhecidos os finalistas dos Jogos. O evento prossegue até o dia 12/10.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*